Gestão do Condomínio
Condomínio
 


  O Portal dos Condomínios

Introdução
  O Portal dos Condomínios foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a comunicação entre condôminos e a administração do condomínio, utilizando para isto o melhor e mais completo meio de comunicação hoje existente, ou seja, a Internet. Ele complementa a gestão do condomínio associado, através de um website personalizado que possibilita o acesso às informações de interesse dos moradores e oferece uma série de vantagens adicionais que minimizam a necessidade de deslocamento até o local da administração.

Benefícios para o Condomínio

1. Sob o ponto de vista administrativo:

  • Possuir um website próprio e personalizado , podendo disponiblizar informações, tanto de interesse geral (na área aberta do website) quanto de interesse restrito aos condôminos, alem de funções de interatividade (forum de discussão , enquetes, fale conosco , vistos mais a seguir) , não oferecidos atualmente pelas administradoras, que em geral somente disponibilizam consultas a atas de assembléias e balancetes através de seus websites;
  • Reduzir a papelada, a carga de trabalho burocrático e os respectivos custos ;
  • Organizar o arquivamento das informações condominiais;
  • Facilitar a comunicação entre a Administração e os demais Condôminos, Proprietários e Visitantes, possibilitando maior participação nas ações do Condomínio ; e
  • Reduzir o trânsito de pessoas na Administração ;

2. Sob o ponto de vista dos Condôminos:

  • Acessar informações sobre seu Condomínio a qualquer hora e em qualquer lugar que possua um computador conectado à Internet;
  • Acompanhar as ações administrativas desenvolvidas pelo Condomínio;
  • Utilizar as funções disponíveis na área reservada através da Internet;
  • Efetuar reservas de áreas comuns (churrasqueiras, quadras de esporte, salão de festas etc);
  • Participar mais efetivamente através de fóruns de discussão, livros de reclamaçã e sugestões etc.

Funções do sistema:

Na área aberta aos internautas:

  • Página de entrada , com informações gerais de acesso irrestrito.
  • Fale Conosco (formulário enviado por email á administração do condomínio)
  • Mapa de acesso e fotos do condomínio (plantas, fotografias, localização, etc.)
  • Informações úteis (segurança, telefones, links, etc.)

Na área reservada: acessada somente pelos moradores através de códigos de usuário e senha.

  • Página Avisos , com informações gerais de interesse dos condôminos (mensagem da Diretoria, quadro de avisos, agenda, notícias da Administradora, etc.)
  • Atas de Reuniões - atas de assembléias e reuniões.
  • Demonstrativos Financeiros - balancetes e outros documentos afins.
  • Atividades no Período - relatório de atividades e projetos realizados no mês.
  • Cadastros e Senhas - na função Cadastros o condômino pode atualizar todos os dados relativos a seu imóvel, tais como o próprio cadastro de moradores, empregados domésticos que possua, veículos, e animais. Na função Senhas, os condôminos têm a facilidade de poder efetuar alterações em suas senhas, o que tambem é liberado para a administração do condomínio, com autoridade de criação, atualização e exclusão de usuários e senhas para todos os imóveis.
  • Documentos - convenção, regulamentos internos, formulários etc.
  • Livros (reclamações, sugestões/fórum de discussão) - de acesso a todos os condôminos e pela administração do condomínio, tal como acontece com os livros físicos.
  • Página Administração - funções de acesso restrito à administração do condomínio, tais como: atualização dos cadastros do condomínio (funcionários, membros do conselho etc) e outras.

Implantação do site:

A implantação do site é feita em conjunto, pela administração do condomínio e pela equipe do Portal dos Condomínios. Uma vez assinado o contrato, a administração receberá do Portal dos Condomínios todos os procedimentos necessários à implantação, com as definições das informações necessárias e os métodos utilizados.

Isto tudo sem a necessidade do alto investimento necessário ao desenvolvimento de um website deste porte.

Vantagens adicionais:

  • Domínio (endereço na Internet) - o condomínio não necessita ter um registro de domínio na Internet, uma vez que o site é apresentado a partir da guia Condomínios nas páginas do Portal, o que não impede sua utilização nos casos em que fizer necessário.
  • Hospedagem - os custos com hospedagem estão incluídos na contratação dos serviços do Portal.
  • Manutenção (atualizações mensais) - os custos de manutenção estão incluídos na contratação dos serviços do Portal.
Clique aqui para ver nosso site de demonstração

Envie um e-mail para contato@portaldoscondominios.com.br

-->

Fale Conosco - Para anunciar no Portal - Para obter mais informações
Site melhor visualizado na resolução 800x600 pixels.

Copyright ©
, QuadraVirtual - Soluções via Web Ltda.
É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.